O ator Edson Celulari teria sido sondado pelo diretor Carlos Augusto de Oliveira, que está à frente da cinebiografia do apresentador Silvio Santos, para interpretar o papel do dono do SBT no cinema, de acordo com informações do Jornal O Dia. “Pensamos no Edson por causa dos dentes enormes. Mas como o filme precisa ser lançado até o fim do ano que vem para casar com o aniversário de 80 anos do Silvio (em 12 de dezembro) vai depender da disponibilidade do Edson”, conta Guga.
O filme sobre a vida do empresário Silvio Santos não começou a ser rodado porque o Dono do Baú ainda não assinou o termo de cessão de sua imagem. Segundo dados do Jornal O Dia, basta uma assinatura para que o diretor Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, faça a adaptação cinematográfica.
A biografia de Silvio Santos está registrada no livro ‘A Fantástica História de Silvio Santos’, escrito por Arlindo Silva, que narra a trajetória do camelô que se tornou comunicador e dono de uma das principais emissoras de TV do país.
O ator mirim que viverá o comunicador quando criança seria escolhido através de um grande concurso nacional promovido pelo SBT. Outros atores e convidados especiais começaram a ser procurados pela produção do filme.
Personalidades como a apresentadora Hebe Camargo, que pediu para fazer seu próprio papel, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, que fará seu pai, Manoel da Nóbrega, e o ator Bruno Mazzeo, que será o Chico Anísio jovem, são alguns dos nomes já escolhidos para a narração da história.
De acordo com o roteiro, o filme começa com o grego Alberto Abravanel, pai de Silvio, deixando a cidade de Marselha, na França, fugindo da Primeira Guerra Mundial. Após a fuga, o longa mostra a chegada da família ao Brasil, nos anos 20, em pleno carnaval. O diretor vai mostrar a história dos 80 anos de vida de Silvio e da história do país também, passando pela Era do Rádio, a Ditadura e o nascimento da TV
O Jornal afirma ainda que o diretor vai reeditar no cinema a tão famosa disputa das cantoras daquele tempo. “Penso na Ivete Sangalo no papel da Marlene. A Claudia Leitte ou Daniela Mercury poderiam viver a Emilinha”, aponta ele sobre a escolha das cantoras baianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário