quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Globo vai exportar novela "A Lua Me Disse" como série


A medida é inédita: pela primeira vez uma novela da Globo será transformada em série e oferecida ao mercado externo.


O projeto piloto será feito com "A Lua Me Disse" (2005), escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.

O título foi escolhido porque tem linguagem ágil e vários enredos paralelos, que podem ser suprimidos, permitindo a redução dos 143 capítulos originais. O número final de capítulos do formato destinado ao mercado externo ainda está sendo definido pela emissora.

Além de "A Lua Me Disse", "Som & Fúria" também terá uma versão para exportação. No original, a minissérie -exibida em julho passado-teve 12 capítulos. Cortada, terá apenas dois, de uma hora cada um.

Os dois produtos integram o pacote que a Globo levará à Natpe, feira de TV em Las Vegas, no final de janeiro. Além deles, das novelas e dos formatos de "Profissão Repórter" e "Retrato Falado", a emissora aposta nas vendas internacionais do "Globo Doc" -uma linha de documentários feita exclusivamente para exportação.

São sete títulos, inéditos no Brasil, das categorias Vida Selvagem, Cultura, Ciência e Tecnologia e Personalidades. Vão da vida e obra do arquiteto Oscar Niemeyer e do cientista Miguel Nicolelis a festas nacionais, com o Carnaval e São João. Record e SBT também vão à Natpe, mas o cardápio das emissoras não está decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário