Ex-mulher do tempo dos telejornais da RBS TV, Luiza Zanchetta agora é repórter da revista eletrônica gaúcha da Record: o Hoje em Dia RS. Desde o último dia 14, ás 11h20min, Luciano Fechner e Aline Schneider comandam a atração que tem Luiza e Amanda Silva na reportagem.
Á pedido da jornalista, a entrevista será publicada com três perguntas.
Televisão RS: Como foi o teu inicio na carreira de jornalista/repórter?
Luiza Zanchetta: Todo o começo de carreira é complicado, principalmente na hora de conseguir o primeiro emprego em uma emissora. No meu caso acho que consegui combinar sorte com oportunidade quando consegui iniciar no jornalismo da Band Porto Alegre. Comecei na produção, depois fui para a reportagem e aí não parei mais.
Televisão RS: A Record RS é pioneira em produzir uma revista eletrônica nas manhãs. Como é o processo de preparação das matérias que vão ao ar no programa?
Luiza: No Hoje em Dia RS tem um pouco de tudo, notícias, boletins gravados, entrevistas, vivos e reportagens especiais. O processo de produção é i
gual as outras emissoras, tentamos misturar um pouco do factual com matérias produzidas. Mas trabalhamos mais com pautas de comportamento, variedade, curiosidades, enfim, coisas que fazem parte do nosso dia a dia. Televisão RS: Recentemente você trocou a RBS TV pela Record RS. Na tua opinião, existe alguma diferença entre o jornalismo das duas emissoras?
Luiza: Acredito que sim. Mas tudo depende do formato e da proposta de cada telejornal. De um modo geral acho que o jornalismo da Record é menos engessado, temos mais liberdade para trabalhar. Enfim, existem algumas diferenças, embora o objetivo seja o mesmo, informar e atrair o telespectador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário